Autumn Rose

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Chico Xavier - o filme

Em dois de abril passado o mais importante médium do Brasil teve sua vida levada às telas em todo o país. O longa intitulado "Chico Xavier – o “filme “ é uma adaptação para o cinema da vida deste médium que viveu noventa e dois anos na vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica.
Médium mais famoso do Brasil, Chico Xavier ajudou a difundir o espiritismo e as palavras de Allan Kardec no país. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, este ano faz 100 anos de seu nascimento, e oito anos de sua morte. Em sua homenagem, diversas ações foram promovidas no Brasil, dentre as quais o lançamento do filme Chico Xavier em 02 de abril passado.
O filme tem roteiro de Bernstein e é baseado em um livro escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior, publicado no ano de 2003, é considerado como uma das melhores biografias do médium mineiro Francisco Cândido. O elenco conta com nomes de estrelas de primeira grandeza, dentre eles Nelson Xavier (intérprete de Chico), Rosi Campos, Ângelo Antônio, Tony Ramos, Paulo Goulart, Ailton Graça, Christiane Torloni, Cássia Kiss, Giovana Antonelli e Pedro Paulo Rangel. A direção é de Daniel Filho. Bateu recorde nacional de bilheteria no fim-de-semana de estréia. O longa levou 590 mil pessoas ao cinema – a marca anterior pertencia a “Se Eu Fosse Você 2”.

Leia a crítica do filme "Chico Xavier"

“Chico Xavier” é um filme interessante, que contra de forma original a intrigante vida deste brasileiro. É um filme que, independentemente da posição religiosa do espectador, passa uma mensagem positiva relacionada ao ser humano. É um filme que, embora não seja perfeito, merece ser visto.
05/04/10 às 15:20 | Cássia Lorenza - Especial para o Bem Paraná

É ver para crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário