Autumn Rose

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Saudades de Cássia



Hoje ao acordar me peguei cantando Malandragem de Cássia Eller. Além da alegria que senti, pois a amava demais, senti também um grande aperto no coração.Sua imagem começou a tomar forma e a lembrança do dia de sua morte me causou um certo desconforto. Dia terrível aquele 29 de dezembro de 2001. Lembro que vi na televisão o anúncio de sua morte. Aquilo para mim era uma tragédia. O que me restava daquela intérprete maravilhosa, daquela voz diferente que inebriava meus ouvidos? Apenas os CDs que já existiam e suas lembranças.
Chorei muito naquele dia. Não aceitava que uma pessoa tão jovem, tão maravilhosa, tão talentosa e igualmente insatisfeita tivesse morrido. E Cássia morreu mesmo.

Por conta da grande admiração que tenho até hoje por Cássia Eller e pela saudade que ainda dói vou homenageá-la. Vou ouvir seus CDs, ver seus vídeos e ler algumas frases que ela dizia que eu acho o máximo, e vou ficar aguardando o segundo sol chegar para realinhar as órbitas dos planetas.
E continuar cantando...

Quem sabe eu ainda
Sou uma garotinha
Esperando o ônibus
Da escola, sozinha...
Cansada com minhas
Meias três quartos
Rezando baixo
Pelos cantos
Por ser uma menina má...
Quem sabe o príncipe
Virou um chato
Que vive dando
No meu saco
Quem sabe a vida
É não sonhar...
Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade
Eu sou poeta
E não aprendi a amar
Eu sou poeta
E não aprendi a amar...
Bobeira
É não viver a realidade
E eu ainda tenho
Uma tarde inteira
Eu ando nas ruas
Eu troco um cheque
Mudo uma planta de lugar
Dirijo meu carro
Tomo o meu pileque
E ainda tenho tempo
Prá cantar...
Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade
Eu sou poeta
E não aprendi a amar
Eu sou poeta
E não aprendi a amar...
Eu ando nas ruas
Eu troco um cheque
Mudo uma planta de lugar
Dirijo meu carro
Tomo o meu pileque
E ainda tenho tempo
Prá cantar...
Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade
Eu sou poeta
E não aprendi a amar
Eu sou poeta
E não aprendi a amar...
Quem sabe eu ainda sou
Uma garotinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário